Ebooks ou produtos PLR são produtos digitais já prontos e com direito de revenda, ou seja, o comprador tem direitos de revender, editar, colocar um autor e comercializar esse produto.
Em inglês significa Private Label Rights (se não souber a pronúncia use o google translator para ver como se pronuncia esse nome) e nada mais é do que um selo que libera o ebook de direitos do autor.
Para um lançamento de produto digital no mercado, seja ele curso ou ebook, o maior nó na hora do lançamento é ter o dito “produto digital” e com essa barreira de ter, de construir um produto para ser vendido é quebrada.
Prós Do PLR
-no mercado de lançamento de produto digital a velocidade do lançamento é um fator primordial, sendo um sucesso ou um fracasso, quanto menos tempo demora para o lançamento acontecer melhor.
-não precisa escrever um ebook basta comprar um pronto, obviamente dá para melhorar o produto, trocando a capa, fazendo uma edição com design que adicione mais valor ao produto e outras melhorias do produto, mas seguindo o modelo de produto MVP o melhor é lançar como está e ver se o produto tem capacidade para vender bem.
-a maioria dos produtos não precisa aparecer o produtor, ou o produtor pode ser um personagem ou um avatar.
-são muito baratos e mesmo que seja em inglês, traduzir não fica tão caro, mas sempre os produzidos em português e para o mercado brasileiro é melhor.
Contras Do PLR
-baixa qualidade de muitos dos ebooks
-traduções para português mal feitas ou com muitos erros de tradução
-muita oferta e muitos ebooks PLR que realmente não vendem
-mesmo tendo um bom ebook, falta de expertise para construir a oferta (lembrando que o que vende é a oferta e não o produto)
Conclusão:
PLR Vale a Pena:
Sim, vale muito a pena, mas precisa ser trabalhado, é muito menos trabalho do que criar do zero um produto único mas ainda assim dá para ter bons resultados com PLR e o mercado está cheio de produtores que fizeram 6 e 7 dígitos somente com PLR